foto

foto
joaobnascimento

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Homenagem a Sobrevivência

Foto:defesaaereanaval.com.br

Essa é uma homenagem simples aos meus amigos que tive o prazer de conviver por longos 4 anos.

Homenagem a Sobrevivência

Vou contar pra vocês
Algumas experiências
Um período que passei
No setor de sobrevivência

Depois de um desentendimento
No setor anterior
Fui parar na sobrevivência
Pra ser mais um instrutor

Pela primeira vez aconteceu
E na história vai ficar
Um instrutor de sobrevivência
Que não sabe nadar

Chegando lá encontrei
Cabeça como supervisor
Tinha Carlos o fanho
Véi do rio meu professor

Fábio o urso peludo
Bené o pangaré peidão
Macahyba olho de mamute
Fonoclama o cansanção

Rosinei o grande chora
Viana com problemas na cabeça
Ferreira o espinha de peixe
Pra tudo fazia queixa

Robson era o Binho
Vailson o grande Vavá
Kilson o intrometido
Pois não sabia voar

Tinha o grande revoltado
O querido Pachecão
Cambiou para o utepas
Na primeira ocasião

Logo que lá cheguei
Comecei a me entrosar
Com Bené e Macahyba
Formamos o trio panamá

Tinha aula de primeiros socorros
Os passos eram aferidos
Aula de alimentos vegetais
Por mim e Fábio inseridos

Na lagoa tinha pernoite
Com exercícios e resgate
Na piscina tinha o módulo
Submerso e escape

Fábio Viana e Rossi
Eram os mais empolgados
Gostavam de fazer cursos
Pra ficarem bem preparados

Em um desses cursos
Levaram o espinha Ferreira
Que no curso ficou reprovado
Mas neles deu uma rasteira

O único que se deu bem
Com a garota da cidade
Todos queriam pegar
Mas só ele teve oportunidade

Tinha o boteco lá da área
Que eu sempre ia com o peidão
Tomar oitenta e oito
Com cajá e limão

O nosso véi do rio
Da sbv era o precursor
Quando encontrava dona Maria
Essa ficava cheia de amor

Ele por ter três pernas
Tinha um banco preparado
Um banco feito de caixotes
Pra ele adaptado

O nosso trio panamá
Era bem sintonizado
Para bem representá-los
Tinha um símbolo no cajado

O nosso líder cabeça
Metido à cinegrafista
Filmava os nossos eventos
Deixando todos na pista

Tinha sempre uma desculpa
Um papo furado sagaz
Filmou o filho do fanho criança
Hoje já é um rapaz

Ele tinha uma grua
Por ele adaptado
Nunca vimos suas filmagens
Deve está sendo editado

Bené o nosso cozinheiro
Comia peixe todo dia
Peidava muito fedorento
Era uma bomba que explodia

Viana com seus problemas
Sua cabeça vivia a doer
Decidiu ir pra Manaus
Pros seus problemas esquecer

O grande Binho como sempre
Eficaz e pontual
Sempre estava com a gente
Ajudando-nos dando moral

O Carlos não parava quieto
Só pensava em dinheiro
Navio São Paulo e São Pedro
Era assim o tempo inteiro

O querido cansanção
Gritava ao falar
Como um tiro de canhão
O nosso amigo Fonoclama

Rossi o homem armadilha
Prá cipó era o campeão
Também atleta corredor
Dizia ter sido da seleção

O Vavá era calado
Falava na hora exata
O cabeça orientador
Conhecia o mistério das cartas

Falar de mim é inexpressivo
Fui uma figura apagada
Passei sem deixar rastros
Nada ficou marcado

Bem, amigos sobreviventes.
Eis aqui minha pequena homenagem
Aos queridos companheiros
De muita luta e coragem

Hoje carrego na lembrança
Esses momentos ali vividos
Que me fizeram crescer
E como homem aprendido.

Uma abraço a todos do amigo Naná.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 18/01/16
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter:@ljoaobatista























2 comentários:

  1. boa tarde meu amigo Nana, alto padrão sua homenagem aos amigos da Sobrevivência. Muito show seu blog.
    Forte abraço...
    Do amigo,
    Cansanção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NANA MUITO ME FELIZ PELO HOMENAGEM ,BOM LEMBRAR DE NOSSAS AMIZADES.GOSTEI PARABENS FICOU MUITO BOM ABRAÇOS
      VAILSON(VAVA)

      Excluir