foto

foto
joaobnascimento

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Barco À Deriva

Foto:opinionactiva.com

Barco À Deriva

Um barco à deriva
No meio do alto mar
Jogado pra todo lado
Sem âncora pra fundear
Sem rumo e sem direção
Sem alguém pra lhe guiar

Ondas fortes batem no calado
E você tentando resistir
Ventos fortes batendo de lado
E você sem ter pra onde ir
Jogam-te de bombordo a boreste
Orando a deus a pedir

Na proa indecisão
De lado você é levado
Na popa desilusão
Na quilha és afundado
No horizonte o infinito
Auxílio não tem do lado

No alto céu e estrelas
No peito só ânsia e dor
Na mente ajuda e socorro
Um medo desesperador
Roga a deus nosso pai
Clemencia e amor

Voltar não dá mais tempo
Ir em frente talvez
Parar não tem como
Vou tentar mais uma vez
Insistir na sobrevivência
Com bravura e altivez

Assim sigo meu lema
Não sei onde vou parar
Vou seguindo meu destino
Sem ter como recuar
Como um barco à deriva
Perdido em alto mar

No meio desse oceano
Sou um ponto sem destino
Um mapa desconhecido
Nas mãos de um menino
Sem qualquer noção qualquer
Se estou indo ou vindo

Se chegarei a algum lugar
Só o tempo que dirá
Continuo seguindo em frente
Um porto hei de encontrar
Sou um barco à deriva
Não sei onde vou parar

Não tenho mais resistência
Estou nesse abandono
Perdido num labirinto
Como um cão sem dono
Procuro um porto seguro
Pra atracar os meus sonhos

Está difícil de achar
Esse porto que procuro
É como dar volta em círculos
Ou andar a noite no escuro
Só deus pra me ajudar
E me tirar desse apuro

Espero algum dia
Eu hei de encontrar
O reboque do meu deus
Pra me tirar do alto mar
E assim um porto seguro
Prontinho pra eu atracar

Não sei se é pedir muito
Lutar pela sobrevivência
Meu pai a me guiar
Sigo com a minha consciência
Meu querido pai divino
Lhe rogo e peço clemência

Proteja esse barco pequeno
E toda sua tripulação
Ampare a tudo e a todos
Com amor no coração
 Mostre pra minha vida
Uma real solução.
  
AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 04/05/12
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com

Twitter:@ljoaobatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário