foto

foto
joaobnascimento

domingo, 17 de janeiro de 2016

Choro Sertanejo

Foto:melodiafmmaringa.com.br

Choro Sertanejo

Sou um humilde nordestino
De um ânimo muito forte
Que lamenta a desgraça
Do meu povo de pouca sorte
Carrego as lamentações
Tristezas que eu suporte

Meu deus porque tanta demora
Em cair chuva no chão
Será se não merecemos
Do senhor a compaixão
Se apenas eles querem
Cultivar a plantação

Cada gota que resfria
Essa terra tão sofrida
É um alívio pra dor
Dessa gente empobrecida
Faz abrir um grande sorriso
E faz sarar grande ferida

O gado volta a mugir
O verde volta a brilhar
A terra volta a produzir
O sertanejo volta a plantar
Volta à felicidade
E esperança no olhar

Cada pingo que cair na terra
Uma planta irá nascer
É alimento na mesa
As árvores irão florescer
Acabará todo tormento
Ninguém mais irá sofrer

 Não precisa muita água
Apenas o necessário
Pra plantar e pra colher
Acabar esse calvário
Pro seu plantio e o cultivo
Mantimento no armário

Será se é pedir muito
Que caia chuva no chão
O quanto iremos sofrer
Tamanha ingratidão
Quantos padecem no momento
Sem agua e alimentação

A força pra lutar
E a vontade de viver
A esperança no olhar
De um dia aqui chover
São as armas que eles tem
Pra plantar e pra colher

Meu pai eu peço perdão
Por todo esse lamento
Rogo ao meu senhor
Apenas o meu sustento
Aos poucos morro também
Com tamanho sofrimento

Somos filhos do mesmo pai
E por ele somos amados
Queremos o nosso plantio
Enfeitando o nosso roçado
Sei que todo esse lamento

Será por ele abençoado.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 28/10/12
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter: @ljoaobatista





Um comentário: