foto

foto
joaobnascimento

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Coração Botafoguense

Foto:botafoguenses.com.br

Coração Botafoguense

No alto da sua sabedoria
Deus num dia inspirado
Enviou para o planeta
Um raio iluminado

No bairro de botafogo
Uma estrela aqui pousou
Se tornando o grande símbolo
Da paixão e do amor

Campeão desde 1907
Como botafogo de futebol
Somos também campeões
Como time de basquetebol

No ano de 1942
Após uma grande fusão
Nascia essa grande estrela
Formava-se essa nação

Desde a sua fundação
Deu-se inicio sua história
Muitos caminhos percorridos
Ricos em glórias e vitórias

Conhecido em todo mundo
Amado por sua torcida
Na derrota ou na vitória
Sua camisa é aplaudida

Muitas conquistas conseguidas
Por muitos destes gramados
Os maiores de todos os craques
Já vestiram o manto sagrado
  
Manga, Nilo e Heleno.
Garrincha o nosso Mané
Nilton Santos e Didi
Com quarenta davam olé

Zagalo, Gerson e caju.
Jair o nosso furacão
Amarildo, Túlio e Marinho.
Todos, craques de seleção.

Hoje somos internacionais
Loco Abreu e o craque Seedorf
Jefferson nosso paredão
Dos goleiros és o mais forte

Todos os craques do botafogo
Que aqui não foram citados
São pra sempre reconhecidos
E por todos são lembrados

De todos os jogadores
Convocados pra seleção
É o clube que mais cedeu
Pro Brasil ser campeão

Considerado pela FIFA
12º clube na história
O 5º maior das Américas
Guardado pra sempre na memória

Único tetra carioca
Recorde de maior goleada
Dos cinco brasileiros no hall
Três botafoguenses estão na calçada
  
Sua camisa é minha pele
Tenho seu escudo tatuado
Sua estrela solitária
No meu peito está gravado

Meu sangue é preto e branco
Meu coração uma estrela
Minha paixão por meu clube
É sincera e verdadeira.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 04/09/12
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com

Twitter:@ljoaobatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário