foto

foto
joaobnascimento

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Cara Ou Coroa

Foto:saopaulotimes.com.br

Cara Ou Coroa

Somos seres complicados
Com virtudes e defeitos
No mundo em que vivemos
Não existe ninguém perfeito
O certo vira errado
E o errado vira direito

Somos seres inteligentes
Cada um com sua missão
Sofrendo as diretrizes
Resultantes da plantação
Numa busca incessante
Pra chegarmos a perfeição

No reino do mundo animal
Do qual nós pertencemos
É uma escola de aprendizados
Em tudo que fazemos
A tudo e todos destruímos
Acabamos tudo que temos

É filho batendo em mãe
Neto matando avó
Sem misericórdia na mente
Destroem sem pena e dó
Tudo para manter seus vícios
Maconha crack e pó

Sem responsabilidade
Vivendo uma vida à toa
Como os lados da moeda
Que tem cara ou coroa
Nós temos personalidade
Umas ruins outras boas
  
Falar dos outros é fácil
Difícil é falar de mim
Olhar pro meu interior
Expor simplesmente assim
Reconhecer meus defeitos
Aceitar o que é ruim

Mas prefiro falar de mim
Expor minha intimidade
Fazer com que todos conheçam
Minha vida e verdades
Do que falar dos outros
Injúrias ou falsidade

Sou difícil de lidar
E tão pouco conviver
Tenho gênio muito forte
No modo de proceder
Mesmo sendo indiferente
Faço a pessoa sofrer

Carrego sempre comigo
Egoísmo e rancor
Vícios e desconfiança
Vingança e desamor
Não dou o braço a torcer
Seja lá pra quem for

Acho que esses defeitos
São chagas para uma pessoa
Como cicatrizes no corpo
Que não causam impressão boa
Resíduos do passado
De uma vida sempre à toa
  
Por outro lado também
Tenho virtude e bondade
Cumpridor de obrigações
Provedor de sinceridade
Amigo e verdadeiro
Honesto sem falsidade

Pau pra toda obra
Humilde e trabalhador
Sempre pensando no bem
Não importa a hora que for
Carrego comigo no peito
Valentia e destemor

Quem lê talvez não entenda
Meu sofrimento me corrói
Meu interior desaba
Minha vida se corrói
O povo se destruindo
De bom nada constrói

Procuro respiração
Na brisa que vem do mar
Um ar purificado
Perfeito pra respirar
Só encontro distúrbios
Que ficam a me sufocar

É triste ver tudo isso
E nada poder fazer
Por isso falo de mim
Poucos sabem meu sofrer
A vida dos outros é fácil
O difícil é conviver.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 29/04/12
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter:@ljoaobatista
                  













































                               

Um comentário:

  1. São as escolhas da vida/ Que possamos escolher o bem/ Sei que tudo nos é lícito/ Mas nem tudo nos convém.
    Belo cordel amigo!

    ResponderExcluir