foto

foto
joaobnascimento

domingo, 24 de janeiro de 2016

Telefone Trocado

Foto:pt.dreamstime.com

Telefone Trocado

O marido estava ausente
Liga pra casa com saudade
Estava há dias viajando
Longe da sua cidade
Louco pra saber notícias
A filha atende com felicidade

Ao dizer alô meu pai
Do outro lado da linha
Estava já com saudade
Pensei em você agorinha
A voz diz, oi filha!
Como está sua mãezinha?

A filha rápido responde
Minha mãe está no quarto
Estava com dor de cabeça
Que parecia dor de parto
Foi deitar com o tio José
O homem quase teve um infarto

Pergunta muito surpreso
Como é seu tio José?
É alto ou muito baixo
Diga como ele é?
Pensou como desmascarar
Rapidamente a sua mulher

Filha vá lá ao quarto
E fale pra minha amada
Entre sem fazer barulho
Pra ela não ficar assustada
Que papai estacionou o carro
Aqui em frente da calçada

Tudo bem papai eu vou
Eu volto rapidamente
Ela vai ficar feliz
Com certeza muito contente
Ok! Querida filha
Espero pacientemente
  
Depois de alguns minutos
A menina volta a falar
Com a voz preocupada
Parece que ia chorar
Papai eu já avisei
Tem algo que não sei explicar

O que aconteceu minha filha
Diz o pai interessado
Sabia que algo estranho
Ele teria provocado
Conte-me o acontecido
Pois estou preocupado

A menina logo responde
O tio José a janela pulou
Saiu muito apressado
Nem sequer se preocupou
Foi cair na nossa piscina
Que o senhor esvaziou

Estava sem roupa
Nu como veio ao mundo
Saiu de perto da mãe
Rápido num só segundo
Seu corpo está na piscina vazia
Agora não passa de um moribundo

Mamãe também pelada
No tapete tropeçou
Sem saber o que fazer
Nem sequer se preocupou
Bateu com a cabeça no chão
E lá esticada ficou

O homem agora surpreso
Com o que tinha ocorrido
Um desastre muito grande
Teria agora acontecido
Na sua casa não tinha piscina
Não era o marido traído

 Pra tirar a sua dúvida
Confirmou a numeração
O número estava errado
Foi essa a conclusão
Discou o número trocado
Estava formada a confusão

Não existe crime perfeito
Muito menos adultério
Devido a um número trocado
Resolveu um caso sério
Numa ligação errada
Descobriu todo mistério.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 13/05/15
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter:@ljoaobatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário