foto

foto
joaobnascimento

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Camocim: Um Pote De Vida

foto:desireefrota

Camocim: Um Pote De Vida

Camocim tu és um pote de emoções
 De tantas sensações
 De alegria e de dor
 Tu és um pote de água
 Um rio que deságua
No seu peito grande amor

O seu pote guarda a fonte da vida
 A água por nós consumida
 O líquido doado por deus
 Nesse pote você também conduz
 Uma fonte de luz
Amor dos filhos seus

Oh! Camocim, você está ficando velho.
Mas continua tão belo
Apesar das rugas e dos maus tratos
 Sua roupagem é a mesma de antes
 Não foi nenhum mutante
Mas é cheio de recatos

Tu és um premiado com tanta beleza
Presente da mãe natureza
 Vive entre o rio e o mar
  Envolto por belas paisagens
 Colírio nas suas postagens
 Um desejo a mais pra te amar

. Quando a lua está feliz
Abraça-te e no seu ouvido diz
 Estou aqui pra te iluminar
 Através das suas águas reluzentes.
 Que tanto orgulho dá pra sua gente
 Hoje eu quero apenas te namorar

 Camocim das noites enluaradas
 Da época das serenatas
 Com música alegre no portão
 O enamorado a entoar
 Versos pra conquistar
O amor e a sua paixão.

 Camocim terra de pescadores
 Honestos e trabalhadores
 Homens que não fogem à luta
 Seu povo humilde e tão faceiro
 Terra de gente brejeira
 Enfrentam qualquer disputa

E assim Camocim tú resiste
Ao sofrer de um povo triste
 Mas que tem garra, amor e devoção.
 é orgulho do meu Ceará
Beleza igual a sua não há
 Trago-te pra sempre no meu coração

 Hoje estou a lhe homenagear
 Com o meu modo simples de falar
 Mas vem sincero do peito
 Receba esta singela reverência
 Agora tranquilo com a minha consciência
 E a ti devo amor e muito respeito

Eu te amo meu Camocim.
  
AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 29/09/15
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter: @ljoaobatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário