foto

foto
joaobnascimento

sábado, 23 de janeiro de 2016

Alguém Sabe O Que É Felicidade?

Imagem:pinterest.com

Alguém Sabe O Que É Felicidade?

Alguém sabe dizer onde encontramos a verdadeira felicidade? Eu já fiz essa pergunta a mim mesmo, inúmeras vezes, e sempre achava que a resposta que eu encontrava era verdadeira, justa, a mais correta... Triste ilusão, eu sempre a encontrava num copo de bebida, pra mim não importava se fermentada ou destilada, o importante era consumir essa “felicidade” pra saciar minha sede, muitas vezes na tragada de um cigarro pra me ajudar na companhia ou preencher um vazio que estava a me consumir, e na realidade o tabaco que me consumia sem eu sentir, e também várias vezes na companhia de “amigos” que me ajudavam a pagar as despesas (varias vezes eu pagava sozinho), mas, achava muito justo e até agradecia a fidelidade da companhia pois “amigos” jamais abandonam o outro nesse grande momento, sem contar nas madrugadas da vida ter do lado, alguém que não conhecia, mas, naqueles momentos era minha companheira de copo e de sexo, pois o importante era saciar os meus desejos independente de quem estava comigo, pois, nesse momento o dinheiro pode comprar essa tal felicidade, nessa hora não avaliamos os riscos e prejuízos que causamos a nós mesmos e também a quem nos rodeia. Nessa longa estrada que caminhamos, deus nosso criador, nos mostra a estrada que devemos caminhar, uma estrada reta sem obstáculos e armadilhas, uma estrada que não tem endereço trocado, de mão única, sem retorno e cruzamento, mas, nosso espírito aventureiro, criado por nós mesmos nas muitas vivencia do passado, jamais vai querer coisa fácil, sem aventura, adrenalina. Queremos mostrar e provar pra nós e para os outros que somos o cara, igual o Roberto, que não tememos a nada e que os obstáculos, as armadilhas, os cruzamentos, os retornos e endereços trocados, só servem pra provar o quanto gostamos do perigo, que toda dificuldade tem um sabor maior na vitória, que não existe frouxidão no nosso vocabulário, etc., etc., etc... Isso é muito bom na prática de uma modalidade esportiva, uma guerra por disputa de poder, coisas naturais pra nós pobres criaturas ignorantes, mas na verdadeira estrada da vida isso não se aplica para pessoas um pouco mais evoluídas, claro que esse povo existe, até no meio de nós, não vou aqui ressaltar nomes, mas jesus é o maior exemplo, e atualmente temos muitos representantes aqui querendo sempre o melhor pra todos, só não devemos esquecer-nos dos falsos profetas, como está escrito. Cabe a nós, saber escolher e trilhar a sua jornada, nunca é tarde pra renunciar e reencontrar esse caminho reto que nos leva a verdadeira felicidade, hoje eu posso afirmar que é tão simples, está na nossa frente e a gente não quer enxergar, é só você trocar todas essas ilusões por um amor verdadeiro, um amor sincero, honesto acima de tudo amigo que queira só o seu bem. Pensando assim você jamais vai trocar esse amor, seus carinhos, sua atenção e seu afeto por toda essa falsa ilusão que achamos ser a tal felicidade. A verdadeira felicidade é você está de bem consigo mesmo e principalmente com a pessoa amada, trocando sentimentos, entendimentos, energia, é você olhar pra ela e não envergonhá-la, é fazê-ela ter desejo por você e não desejar sua ausência é ela sentir confiança estando perto de você, ter sua segurança, é você ser admirado por tudo que não fez e sim pelo que fez. Você pra ser feliz, tem que fazer bem ao próximo, mas antes de fazer bem ao próximo faça a você primeiro, que o próximo vai se aproximar cada vez mais. Enfim, o segredo da felicidade está dentro de nós, perto de nós ao lado de nós, é só a gente abrir os olhos e aprender a enxergar.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 18/08/14
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter: @ljoaobatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário