foto

foto
joaobnascimento

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Vizinho Gentil

Foto:noticias.uol.com.br

Vizinho Gentil

Numa cidade do interior
Vivia um casal bem humilde
Moravam numa casinha modesta
Há pouco tempo que ali residem
Ela se chamava Maria
Ele tinha o nome de Ataíde

Ataíde trabalhava muito
Chegava em casa sempre cansado
Saía de manhã bem cedo
Pra não chegar atrasado
O salário era pequeno
Tinha que trabalhar dobrado

O casal era bem jovem
Estavam recém-casados
Viviam um presente árduo
Com um futuro planejado
Maria muito bonita
Tinha o corpo modelado

Ataíde não era feio
Tinha também os seus encantos
Formavam um belo casal
Queridos por todos entanto
Mas Maria era perfeita
Objeto de desejo tanto

Todos que moravam perto
Não tiravam o olho de Maria
Era o sonho de consumo
Toda noite e todo dia
Faziam de tudo pra estar perto
Ajudando no que podiam

Certa vez ao chegar em casa
Já era noite e bem cansado
Maria pediu: meu amor
Dê um jeito nesse telhado
Hoje deu um leve sereno
E tudo ficou molhado

Ataíde muito estressado
Trabalhou o dia inteiro
Louco pra tomar um banho
Lavar seu corpo no banheiro
Respondeu com rispidez
Não faço serviço de pedreiro

Maria ficou surpresa
Com a resposta do marido
Ele nunca dizia não
Em tudo era atendida
Entendeu logo depois
Seu dia foi muito corrido

Os móveis que eles tinham
Eram poucos e usados
Todos de segunda mão
Por amigos foram doados
Alguns precisavam reparos
Outros em perfeito estado

Passado alguns meses
Daquela resposta louca
Um dia Maria o esperava
Alegria no rosto era pouca
Precisava que ele consertasse
A porta do guarda roupa

Ataíde mais uma vez falou
Não querendo ser grosseiro
Amor eu não sei fazer isso
Pois eu não sou marceneiro
Deixe-me descansar e dormir
Trabalhei o dia inteiro

Mais uma vez resignada
Com a porta prestes a cair
Preparou logo o jantar
Tomou banho e foi dormir
Um pouco desapontada
Com tudo que teve de ouvir

Passado uma semana
Quando em casa ele chegou
Percebeu tudo prontinho
Dessa vez ele perguntou
O que houve nessa casa
Quem tudo isso consertou?

A esposa muito sincera
Respondeu: foi o vizinho
Não botou nenhum obstáculo
Fez tudo bem direitinho
É gentil nas habilidades
Deixou tudo bem certinho

Com um sorriso nos lábios
Desconfiado ele indagou
Quem é esse vizinho?
Quem foi que lhe indicou?
Ficou caro esse serviço?
Quanto que ele cobrou?

A mulher muito tranquila
Falou logo sua resposta
A telha estava quebrada
No armário caía a porta
O vizinho simplesmente
Só me fez duas propostas

A primeira: que nós transássemos
A segunda: que eu fizesse uma torta
Eu não tive alternativa
Aceitei uma das propostas
Como você é inteligente
Descobrirá logo a resposta

O marido acreditando
Na pureza desse amor
Com total confiança
Sem maldade assim falou
Eu sei que fizestes a torta
Só me diz qual o sabor?

Maria bem sincera disse
Homem deixa de besteira
Lembra que não temos dinheiro
Nem pra abastecer a geladeira
Claro que eu não fiz a torta

Pois eu não sou confeiteira!

AUTOR: JOAONASCIMENTO
DATA: 30/06/15
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter: @ljoaobatista





Nenhum comentário:

Postar um comentário