foto

foto
joaobnascimento

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Meu Protesto

Imagem:sorisomail.com

Meu Protesto

Alguns dizem que não presto
Vai aqui o meu protesto
Pois não sabem bem o que dizer
Alguns falam por ironia
Sem ter a sabedoria
De dar valor a um ser

Alguns falam por despeito
Acho até falta de respeito
Com um ser tão querido
Ou talvez falem por inveja
Por orgulho não revejam
O quanto isso é sofrido

É fácil ao outro criticar
O difícil é querer estar
No mesmo lugar da pessoa
Porque quem olha o rabo alheio
Não tem idéia como isso é feio
De ficar falando à toa

Se pagassem as minhas contas
Talvez se dessem conta
Da falsa comparação
Nem a deles consegue pagar
Imaginem criticar
Quem não lhe dar atenção

Tenho pena dessa gente
Que não passam de indigentes
Sem rumo e sem direção
São infelizes na vida
Lambem suas próprias feridas
Por falta de opinião
Como o poeta Zeca Pagodinho
A vida me leva de mansinho
Sem olhar para trás
Vou sempre seguindo em frente
Sem dar bola pra essa gente
O destino bem me satisfaz

Dou um beijinho no ombro
Pra matar de assombro
Os invejosos de plantão
Aos passos largos acelero
Sua companhia jamais eu quero
Sua amizade não vale um tostão.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 21/06/14
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter:@ljoaobatista


Nenhum comentário:

Postar um comentário