foto

foto
joaobnascimento

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Padrasto

Foto:maniadescraps.com

Padrasto

Recebi uma mensagem
Pra falar desse tema
Esse é um dilema
Pois não sei o que falar
A substituição de um pai
É um caso muito sério
Desvendar novos mistérios
E não saber se vai aceitar

Conviver com pessoas estranhas
Sem apego e sem sentimento
Acaba sendo um tormento
No seu modo de agir
É como se fosse
Uma invasão de privacidade
Uma grande responsabilidade
Que você terá que assumir

Eu já passei por isso
Em outra oportunidade
Falo com sinceridade
Não tive nenhum sucesso
Enteados preguiçosos
Tenho sorte de encontrar
Talvez deus queira só testar
Minha paciência e progresso

Detesto pessoas assim
Com preguiça e sem ação
Dissimulado sem reação
Só tem apego material
Sem demonstrar nenhum interesse
Apático com insensatez
Demonstra falsa timidez
Não faz o bem nem faz o mal

Tem padrasto que tem sorte
De formar um novo lar
Facilidade de se identificar
Com os seus enteados
O difícil disso tudo
É cada um se adaptar
E tentar se melhorar
Pra conviver lado a lado

É necessário ter que demonstrar
Um pouco de interesse
Talvez assim merecesse
Um pouco de credibilidade
Esquecer a vida antiga
De mordomia e indolência
Estudar sem negligência
Ter mais criatividade

Talvez seja exigir muito
De alguém dissimulado
Mas é o que eu tenho buscado
Sempre na minha vida
Pra se ter um futuro melhor
É preciso muito estudar
E ter que trabalhar
Pois preguiça não dá guarida

Até porque não temos
Proteção para sempre
Se nem os filhos da gente
Passamos a mão na cabeça
Imagina filhos alheios
Sem afeto no coração
Só cobro dedicação
Pra que um dia ele cresça

O padrasto não é pai
É apenas o responsável
Que tem uma luta incansável
Pra dar sempre o melhor
Tem que ser respeitado
Por todos e seu enteado
A ele ser adaptado
Pra que não aconteça o pior

Quando o enteado é adulto
Com preguiça e defeitos
Só existe um jeito
Pra melhorar a relação
É exigir mais atitude
Mostrar a realidade
Cobrar empenho e vontade
Interesse e dedicação

Se isso não der resultado
É só lavar às mãos
Cortar logo a relação
Por essa falta de respeito
Quando existe esse aborrecimento
Até a voz dá aversão
A presença causa uma sensação
De tortura e dor no peito

Agradeço por ser pai
Padrasto ainda eu não sou
E não sei se um dia vou
Essa função exercer
Não posso esconder
Essa minha decepção
Pois essa árdua missão

Talvez não fiz por merecer.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 27/04/15
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter:ljoao batista


Nenhum comentário:

Postar um comentário