foto

foto
joaobnascimento

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

O Vizinho Curioso

Imagem:desfavor.com

O Vizinho Curioso

Um Certo Dia...

Um homem bem vestido
Bateu na porta de uma senhora
Ela distinta e educada
Atendeu-lhe sem demora
Ele foi logo perguntando
Posso falar com você agora?

A senhora cordial
Sorridente o cumprimentou
Pedindo pra ele entrar
O sofá logo apontou
Ele já sem cerimônia
No sofá se acomodou

Ela curiosa com a visita
O deixou bem a vontade
Queria saber o motivo
Pra matar sua curiosidade
O que tinha aquele estranho
Pra lhe falar de verdade!

Ele foi logo perguntando
Quantos filhos ela tinha
Se ela gostava do local
E se falava com a vizinha
Ela sem nada entender
Pensou ser uma pegadinha

Ela foi respondendo
Filho eu nunca tive
Não sei quem mora do lado
Nem sei quem aí vive
Isso eu não posso dizer
Na casa deles nunca estive

Ele perguntou de novo
Se ela tinha cachorro ou gato
Se o quintal era grande
Se ela criava galinha ou pato
Ela sem nada dizer
Estava achando ele um chato

A senhora ficou surpresa
Com aquele tipo de indagação
Não tinha cachorro nem gato
Galinha ou pato também não
Por que tanta pergunta?
Não ia dar satisfação

Ele sem nada perceber
Que estava sendo inconveniente
Perguntou se ela usava
Autofalante muito potente
Se ela gostava de ouvir música
Raramente ou muito frequente?

Se ela gostava de churrasco
Ou tocava algum instrumento
Ela mais do que depressa
Foi logo interrompendo
Chega de tanta pergunta
Até agora eu não entendo!

Eu posso saber por que
O motivo de tanta interrogação?
Se tu és fiscal do governo
Ou policial de investigação?
Não tenho resposta pra dá
Muito menos satisfação

Não é nada disso minha senhora
Que estou interessado
Só lhe fiz estas perguntas
Porque comprei a casa do lado
Semana que vem eu mudo
Pra ser um seu aliado

A partir deste momento
Somos amigos e vizinhos
Sempre que se sentir só
Virei tomar um cafezinho.
Espero ser bom amigo
Ajudando um bocadinho

Meu senhor eu lhe informo
Que não temos intimidade
Pode até ser meu vizinho
Mas não lhe dou a liberdade
De vir aqui me visitar
Gosto de ficar a vontade

E agora me dê licença
Que meu marido está chegando
Ele é um homem ciumento
Não me quer ver conversando.
Vá viver a sua vida
Que o tempo está passando.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 01/05/15
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter:@ljoaobatista

















Nenhum comentário:

Postar um comentário