foto

foto
joaobnascimento

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Da Formação A Criação

Foto:plus.google.com

Da Formação A Criação

Protegidos por um muro verde de concreto eu vejo os pingos da chuva que caem que teimam em não cair, encobertas por barulhos dos trovões que ao longe denunciam que mais correnteza de água se aproxima se juntam as melodias românticas de minha cantora favorita, só me informam a distância que nos separa, pois, apesar de estarmos a poucos metros de distância, é como se estivéssemos a centenas de quilômetros afastados, mesmo assim, teimo em não entender os seu problemas recentes, apesar de já ter por experiência, as mesmas condições passadas, nesse momento penso como é difícil a convivência e comunicação do ser humano, desde que isso venha ferir os interesses particulares e familiares, pois, a verdade nua e crua, mostrada diretamente sem rodeios, é desagradável de ouvir e machuca sempre os errados, mas esses errados machucam os que estão sempre certos, pois, pertencem ao sangue, materno ou paterno, nesse momento damos um passo atrás pois a consciência nos mostra um peso enorme vindo do berço, por causa da criação que demos. Imagino a causa e tenho a resposta que muitos buscam, mas não aceitam quando descobrem a verdade. Sabemos fazer um filho, até gerar e parir, fato que todo ser vivo, até os de quatro patas, também sabem e fazem, mas saber criar e dar a educação na medida certa e correta, será que sabemos? Aí a consciência busca os erros cometidos no passado e não descobrimos, pois nos vemos como seres que geramos e criamos os nossos filhos como os mais perfeitos seres da criação e não enxergamos que uma verdadeira cascavel nós criamos sem termos paridos. Não sei o que faço, pois minha maneira de pensar e agir são totalmente fora da cultura social da terra onde vivi, e que amo. Uma encruzilhada aparece em minha frente, diante dos meus olhos e vejo a direção certa tomada já não mais existe sem obstáculos e empecilhos, temo pelo futuro obscuro e vejo um pouco adiante que todas as dificuldades são geradas por um passado que eu não estava presente. Mas declaro contente com certeza no coração que jamais aceitarei essa tal situação, pois vagabundo nunca fui e não aceitarei em volta do meu mundo, foram essas palavras que me impulsionaram a seguir em frente sem olhar pra trás e chegar aonde cheguei, ou seja, a lugar algum, apenas fiquei diferente e vagabundo não me transformei. Obrigado meu pai pelas palavras duras que um dia escutei.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 11/04/15
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter: @ljoao batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário