foto

foto
joaobnascimento

sábado, 6 de fevereiro de 2016

O Livro e a Sogra

Imagem:Twitter.com

O Livro e a Sogra

Ao andar pela cidade
Um casal num belo dia
Caminhando sem rumo
Preocupação não existia
Sem ter destino certo
Entrou numa livraria

O homem aprecia os livros
Junto da sua mulher
Passa por todas as seções
Sem interesse qualquer
Sem interesse algum
Pergunta o que ela quer

Ela mais do que depressa
Responde sem pensar
Gostei muito desse
É esse que vou levar
Quando minha mãe chegar
Vou lhe presentear

“como viver cem anos”
Quero saber a certeza
Permanecer jovem e bonita
De corpo ser bem feita
Conservar a jovialidade
Manter-se sempre perfeita

O maridão meio cabreiro
Com o título que ela escolheu
Espero que não dê resultado
Milagre nunca aconteceu
Retrucou entre os dentes
Porque essa velha não morreu?

Uma semana depois
A mulher muito empolgada
Pergunta cadê o livro
Quero dar uma espiada
Minha mãe está pra chegar
Quero está atualizada
  
Joguei fora meu amor
Responde logo o marido
É propaganda enganosa
Tudo isso é um perigo
Ela pergunta, por quê?
Eu ainda não tinha lido!

Eu achei o livro ótimo
Interessante de se ler
Mas fiquei preocupado
Sua mãe poderia entender
Seguro morreu de velho
Preferi me proteger

Sua mãe me avisou
Amanhã vem nos visitar
Imaginei que a ela
O livro você iria mostrar
Se o negócio for verdade
Mais anos ela iria durar

De repente ela poderia
Esta receita copiar
E se pra ela desse certo
Olha só quanto azar
Quantos anos mais eu teria
Essa velha suportar

Por isso me desfiz
Estou agora aliviado
Não existe mais perigo
De o seu tempo ser prorrogado
Os anos que com ela convivi
Já pagaram os meus pecados


Autor: Joabbnascimento
Data: 01/05/15
Recanto das Letras: Joabnascimento
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter:@ljoaobatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário