foto

foto
joaobnascimento

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Passado Presente E Futuro

Foto:plus.google.com

Passado Presente E Futuro

E assim como os outros, deus me fez simples e ignorante, com a oportunidade de crescimento e progresso. Nesse período me foi mostrado uma grande estrada que eu teria que percorrer nessa nova jornada da minha vida. Nessa nova jornada encontrei muitos obstáculos como decepções, erros, planejamentos, projetos de vida, alegrias, tristezas, etc. E o mais importante, uma universidade de conhecimentos que só acumulei experiências, graças ao meu livre arbítrio; esse sim, que te impulsiona para o caminho que você deseja ir, seja ele o certo ou errado, mas deus na sua infinita sabedoria deu ao homem o poder de escolha, de decisão, só você sabe o que tem de fazer e o caminho a seguir; tudo isso eu fiz, nasci, cresci, caminhei, errei, acertei muitas vezes fui feliz como também colecionei erros e decepções; isso tudo faz parte de um enredo, da minha história, até porque sempre sigo em frente com minha filosofia de vida. O ontem pra mim só serve como experiência, uma base, como o alicerce de uma construção; o hoje é a realidade, é a soma total de tudo que somei, diminui, dividi e multipliquei, é o que estou passando, é a realidade da minha vida; o amanhã é uma utopia, é algo irreal, pra mim pode não acontecer, então é uma incerteza. Por isso o que me importa é o meu momento presente o que passou já era, são espumas jogadas ao vento, não dá pra voltar atrás. Minha mala está pronta com minha bagagem que plantei e colhi durante minha jornada, o seu conteúdo só a mim pertence, faz parte da minha jornada, da minha trajetória e vou leva-la pra sempre até o meu final aqui na terra, até porque se foi eu que enchi, sou eu que tenho de transportá-la, pois, só eu sei q que contém no seu interior e o peso ao carregá-la. Como em toda caminhada, você deixa rastros e vestígios por onde passa assim como a obra de um livro que contem em suas páginas escritas, uma história com capítulos, início e final. Essa é a minha história como a de todo mundo. Por isso gosto de esclarecer da seguinte forma: no dia que meu passado interferir e prejudicar o meu presente, é melhor não ter presente e nem futuro. Esse é meu modo de ser e de pensar. 

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 13/02/16
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobanascimento55.blogspot.com
Twitter: @ljoao batista

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade amigo,as experiências vividas é o que nos impulsiona ir para frente. Corrigindo as faltas que adquirimos lá atrás. Que essas faltas não interfiram na nossa caminhada evolutiva,que no presente consertemos e possamos garantir um futuro melhor. Do contrário,o mesmo estará comprometido.

    ResponderExcluir