foto

foto
joaobnascimento

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Corredor Dos Condenados

Foto:newsworks.co.kr

Corredor Dos Condenados

Um verdadeiro lixão humano, com pessoas enfileiradas com todo tipo de lesão e doença imaginável, o ar e o odor é de um mal cheiro quase insuportável, me senti como estivesse caminhando no corredor sem fim em direção a morte. O medo e a sensação de desespero tomaram conta de mim, até meu sistema nervoso me fez sentir uma leve tremedeira, no fim encontrei meu pai, em cima de uma maca, semiconsciente, com tanta dificuldade pra respirar e se manter vivo, que a sensação de impotência que eu já sentia, só fez aumentar mais o meu sofrimento. Ao adentrar neste recinto, a primeira lembrança que veio em minha mente, foi de uma passagem bíblica, que se não estou enganado está marcos 1: 40-42. E v.39, essa passagem fala do vale dos leprosos, me senti como estivesse nesse ambiente, a repulsa é muito grande em ver tanto ser humano, juntos, praticamente amontoados e com tanto sofrimento. Sinto-me nesse momento sentindo a mesma sensação e dor de uma pessoa derrotada depois de uma árdua luta, me sinto inútil e frágil perante tanto sofrimento sem poder fazer nada, nem sequer tomar a menor decisão possível. Procuro achar um nome pra definir esse local, o que vem na cabeça é algo como vale das sombras, mas, o que define melhor esse local desumano, seria corredor dos condenados, acho que esse é o nome ideal, pois, a certeza que nos dá, é que ali é a nossa última viagem. Se eu tivesse um olhar microscópico, com certeza eu veria e não apenas sentiria a quantidade de germes e bactérias que poluem o ar desse ambiente neste instante, dar receio até de respirar o mínimo possível pra sobrevivência. No local que me encontro, vejo a todo instante o trânsito de macas chegando e saindo transportando doentes em todo estado lastimável possível, imagino que mais um que chega ou sai em direção ao corredor seja mais um condenado. Após um breve período de descanso e preparação para enfrentar o desafio da noite ao lado do meu pai no corredor dos condenados, me veio a notícia de que o mesmo teria sido encaminhado para a uti, não tendo mais nada a fazer, rogo a deus o direcionamento certo do seu destino, só ele tem o poder de mudar o quadro, ou seja, de operar milagres. Obrigado meu pai por tudo e por eu existir.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 24/06/15
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter: @ljoaobatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário