foto

foto
joaobnascimento

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Incompreensão

Foto:youtube.com

Incompreensão

Chego em casa bem cansado
Depois de um dia atribulado
A cabeça só preocupação
Encontro meu ente querido
Com seu riso corrompido
Não sei qual a razão

Tento me animar
Dele quero me aproximar
Estou meio sem jeito
Meu filho me recebe
Sorriso aberto não percebe
Essa minha dor no peito

Tento retribuir
Seu rosto a sorrir
E o seu contentamento
Não posso negar
Que vou lhe decepcionar
Justo naquele momento

Quero elogiar
Seu modo de comportar
Com alegria e empolgação
A resposta nesse momento
É só descontentamento
E a falta de compreensão

O sinal fica vermelho
Fico de frente ao espelho
Eu tentando conversar
Do outro lado ele não abre
Nesse instante ele sabe
Que tenho que dialogar
  
Não importa a cidade
Nem toda a verdade
E nem tudo o que passei
Os rastros do passado
Com culpas e pecados
E nem por onde andei

Trago comigo a experiência
De toda minha vivencia
Com os pés no chão
Até parece que não erram
Nem tão pouco eles pecam
Sem dor e decepção

Uma dor bate no peito
E eu meio sem jeito
Tento me afastar
Vou pro meu canto na cozinha
Faço algo fico na minha
Só penso em descansar

O que fiz de errado agora?
Pergunto-me e sem demora
Torno a me perguntar
O silencio das respostas
Invade-me e eu agora
Não sei mais o que pensar

Transporto para escrita
Sabendo que a ferida
Tão cedo vai sarar
Penso só em Camocim
Quem sabe talvez assim
Lá eu posso descansar
  
Somos seres imperfeitos
Com egoísmos e preconceitos
Com direitos e com razão
Mas no fundo nós sabemos
Que o fruto que colhemos
Nós fizemos a plantação.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 02/11/11
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter:@ljoaobatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário