foto

foto
joaobnascimento

sábado, 19 de novembro de 2016

Símbolos Nacionais

Foto: imagui.com

Símbolos Nacionais


Eu ainda sou do tempo
Que a admiração e o respeito
Era o dever e o direito
De todo o cidadão
Que ficava a perfilar
Vendo a bandeira tremular
Em respeito ao pavilhão

Eu ainda sou do tempo
Que os símbolos brasileiros
Eram para o povo inteiro
O orgulho e preceito
Aprendíamos a cantar
E também a reverenciar
Os hinos com a mão no peito

Eu ainda sou do tempo
Que nas escolas eram ensinados
Que o estandarte pendulado
Era o nosso símbolo maior
Hoje os símbolos nacionais
Quase ninguém sabe mais
Cada vez está bem pior

Eu ainda sou do tempo
Que a nossa bandeira
Reinava sempre altaneira
Em cada coração
Que o escudo e o selo
Com o hino altaneiro
Representavam a nação

Se fizermos uma pesquisa
Em nível de conhecimento
Em qualquer estabelecimento
Sobre os símbolos nacionais
Teremos grandes surpresas
Você pode ter certeza
A ignorância é demais

Mas se formos pesquisar
Sobre homossexualidade
Racismo ou marginalidade
Todo mundo vai saber
Resultando na ignorância
Analfabetismo em abundância
Hoje não sabem nem escrever

Por isso eu prefiro
Sobreviver no meu passado
Manter os símbolos respeitados
Com honra e dedicação
Privo-me dessa modernidade
Ao saber que essa maldade
Toma conta da nação.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 08/11/16
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter:@ljoaobatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário