foto

foto
joaobnascimento

sábado, 28 de maio de 2016

Coitado Do Esquecimento

Imagem: youtube.com

Coitado Do Esquecimento

Pra tudo há desculpas
Só não existe pra morte
Depois fica reclamando
Que foi azar não tem sorte
A vida é muito curta
Devemos ter nosso norte

Mil desculpas esfarrapadas
Pra mentira disfarçar
Mas quando é do interesse
Não precisa nem lembrar
A mente logo funciona
Não precisa nem cobrar

Dormir na internet
Diz que está estudando
Acordar cedo pra estudar
O relógio não tá despertando
E assim o tempo passa
E a vida vai passando

Tarefas do dia a dia
Pra ajudar um pouco
Não adianta me pedir
Meus ouvidos estão moucos
Lavar e cozinhar
Nem pensar, tá louco?

Apagar a luz, arrumar o quarto.
Espera só um momento
Vou ficar um pouco na cama
Meu corpo está sedento
Guardar comida, limpar o fogão.
A culpa é do esquecimento
  
Ventilador e televisão
Sempre esquece que ligou
Roupa suja e calcinha
Onde ficar ficou
Tira algo do seu lugar
Não repõe onde pegou

Ser o centro das atenções
Este é seu modo de ser
Ser notada por todos
Só me faz envaidecer
Líder de tudo e de todos
Suas vontades faz prevalecer

Eu quero, eu posso, eu mereço.
Verbo que sabe conjugar
Não sei, não posso, não quero.
Sempre a lhe acompanhar
Espera, já vou, me aguarde.
E nada de se apresentar

Tarefas da escola
Muita calma, nem pensar.
Ler revista e gibi
Isso sim me faz interessar
A rapidez é tremenda
Quando tem que passear

Mil disfarces são usados
Cada um no seu momento
Febre dor e calafrios
Servem como passatempo
Chora, dói aqui e adoece.
A culpa é do esquecimento

Atriz que interpreta
Cada cena a mais bela
É uma artista preparada
Pra cinema ou novela
Só falta mesmo plateia
Pra todos aplaudirem ela

Coitado do esquecimento
É ele sempre o culpado
Não tem direito a desculpa
Sofre quieto calado
É responsável direto
Por tudo o que é errado

Dizem que a culpa de tudo
É da tal globalização
Desculpas esfarrapadas
Pra não perder a razão
Não devemos esquecer
A responsabilidade da criação

Somos todos responsáveis
Por tudo o que fazemos
Se plantarmos flores
Serão flores que colhemos
No futuro precisamos
Daquilo que esquecemos

Não temos sempre do lado
Mamãe, vovô e vovó
Devemos aprender logo
A caminhar sempre só
Pois o mundo cobra muito
Sem piedade e sem dó

Mas a vida é assim
Não devemos reclamar
Deus nos deu a missão
De reproduzir e criar
Pois somos os responsáveis
Pra criar e educar

Tudo que aqui escrevi
Espero que sirva de alerta
O mundo tem muitas portas
E todas estão sempre abertas
Devemos ter o cuidado
Pra abrir a porta certa
  
Tem as que precisam de chave
Outras apenas encostadas
Bem facinho de entrar
Passagem facilitada
Devemos ter que avaliar
Qual delas é a melhor entrada.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 15/04/12
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter: @ljoao batista



Nenhum comentário:

Postar um comentário