foto

foto
joaobnascimento

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Pontos De Interrogação

Foto: plus.google.com

Pontos De Interrogação

Todo esse mistério que deus escondeu
Tento pegar com a mão do meu olhar
Quem dera ter o poder e trazer
A escuridão da noite e admirar
Pra perto dos meus olhos escuros
E seus mistérios desvendar

Talvez lá eu encontre
Todas as minhas respostas
Ou talvez o segredo
Para abrir todas as portas
São dúvidas que me acompanham
Perguntas que me transportam

Interrogações travadas
Pelo nosso infinito destino
Carregamos nossas dúvidas
Desde que somos menino
São tantos os mistérios
Deixados pelo divino

Somos pequenos grãos
Nesse mundo tão gigante
Pontos de interrogação
De perguntas tão constantes
Sem sabermos as respostas
Continuamos ignorantes

Quando estamos no rumo certo
Porque será que erramos?
Bate-nos a desistência
Quando tentando estamos
Consertar o nosso caminho
Que antes nós o traçamos
  
Será que nunca deixamos
e ser um pequeno menino
Viajantes do tempo
Continuamos pequeninos
Cavaleiros desse mundo
Sem rumo e destino

Subimos e descemos
Escadas fortes e gigantes
Tropeçamos e caímos
Corremos logo adiante
Na busca das respostas
Nessa luta incessante

Para cada obstáculo
Que logo ultrapassamos
É pra nós uma vitória
Que há anos nós buscamos
Desafios do dia a dia
Que outra vez enfrentamos

Mal sabemos da nossa inocência
A incerteza do que vamos passar
Desconhecemos a nossa vida
E o que temos de enfrentar
Rogamos nossa clemência
Na hora da dor e do pesar

No jogo da vida e jornada
Somos uma peça desse xadrez
Carregadores da sorte
Com barganhas e mesquinhez
Um componente da fila
Esperando a sua vez...

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 03/05/14
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter: @ljoa batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário